Aprenda a lidar com sua própria companhia


            Tem dias que nos sentimos simplesmente só a esse imenso espaço chamado mundo. Como é natural do ser humano a se socializar, ficar só é o fim do mundo, não é mesmo? Nos meus 13, 15 anos odiava fazer qualquer coisa sozinha; até ir ao supermercado. Mas, com o tempo aprendi o quão saborosa é a nossa própria companhia. A música se tornou uma fiel companheira na rotina, ela que me leva aos meus profundos pensamentos. Aprendi que nascemos e morremos só, por isso não há razão pra ficar aflita com o fato de ficar sozinha. Aprendi a sair sozinha, a ir numa sala de cinema sozinha, a fazer novas amizades sozinha, a ir em bibliotecas pra folhear livros, aprendi sobretudo, a saborear minha própria companhia. Aprendi que sou melhor que qualquer companhia quando quero, aprendi a rir das minhas próprias bobeiras, aprendi a escutar minha própria alma, aprendi meus próprios defeitos e qualidades. Não estou dizendo pra fazer as “coisas” sozinha, mas é bom desfrutar um tempo só pra você. Porque quando aprende a lidar com a própria companhia o medo de ficar sozinha será quase escasso. Aprenda a gostar de si mesma, não há nada de errado nisso. E como diz nosso velho amigo Shakespeare:

“Começa aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.” Trecho retirado da obra Menestrel, disponível em: http://pensador.uol.com.br/textos_o_menestrel_william_shakespeare/

Até a próxima :)

5 comentários sobre “Aprenda a lidar com sua própria companhia

  1. eu quero ser modelo e meu sonho ser modelo, tenho 9 anos sou muito bonita e ser for possivel ser modelo eu vou agradesse a deus e a voce, realize meu sonho<3

  2. Oi eu estou gostando muito de um menino que é da minha classe parece que ele gosta de mim .
    1* ele caiu do palco da escola pq estava olhando para mim.
    2* ele centa do meu lado toda vez que conseque na sala ou em qualquer outro lugar ,e ele olha toda hora para mim e vive querendo chamar a minha atenção

    Quer dizer que ele gosta de mim?e como eu digo pra ele que eu gosto dele ?me ajudem por favor. Estou muito desesperada

    • Primeiro que ele deve ter ficado morto de vergonha por cair do palco né kkkkkkk , segundo , vc tem quantos anos? Acho que você deve agir com naturalidade e de acordo com o que ele demonstra gostar de vc , vc demonstra aos poucos que se ele tiver afim ele vai chegar em vc e não vc chegar nele .

Deixe um comentário

